Nossa amizade me ensinou...

...Que pessoas são o tesouro mais valioso que existe. Momentos de felicidade e companheirismo acompanham nossa história, às vezes risos, às vezes lágrimas. Deus nos colocou juntas com um propósito: nos tornar melhores. Aprender a aturar as manias, aprender a esperar pelo ritmo da outra, aprender a se sustentar em oração.
 Oro por você sempre que me lembro (e isso acontece todos os dias). Oro pra que seu coração seja sempre preenchido com o amor de Deus; oro pra que ele lhe ensine a tomar as atitudes certas, oro pra que Ele não lhe deixe fazer besteiras... rsrsr'. Com o tempo, passei a me preocupar mais com você, com suas atitudes e com as consequências que elas poderiam ter. Me acostumei a perguntar 'cadê fulana?' quando saímos juntas, pra não deixar que nada te acontecesse. 
 Também tiveram as coisas com que você teve de se acostumar: a minha teimosia, meus tic's nervosos, minhas paixonites (em que você me aconselhou com sabedoria), minha teimosia e meus dias de TPM (isso foi  uma coisa com que nós duas tivemos de nos acostumar).
 Mas o mais importante não foram as coisas com que nos habituamos, e sim o que mudou em nós. Por amor à nossa amizade, aprendi a orar a Deus por sua vida. Também mudei meu jeito fechado de agir e aprendi a abraçar mais, dizer mais elogios, sorrir mais. Não há milagre que Deus não faça através de uma amizade. O milagre da fé, da paciência, da gratidão; toda virtude que vem do coração de Deus pode ser cultivada em uma amizade. 
 E com a nossa amizade, Deus me ensinou que o sacrifício de Jesus valeu a pena. 

2 comentários:

  1. Que post lindo! Ultimamente eu tenho sido agraciada por Deus em encontrar blogs que me aproximam Dele, começou com Santa Menina, depois Deus Nos Escolheu e agora Diário de Uma Peregrina Adolescente! Adorei o perfil do blog é tão acolhedor, tão fofo, eu me apaixonei por mais um blog! Mari, parabéns! Que Deus possa te abençoar muito e te inspirar cada vez mais para levar o amor Dele através das palavras!
    Deus te abençõe muito!!! ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mariane! Ore por mim tá, sem Deus, nada nesse blog seria útil ou atrativo.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.