Saindo da Gaiola

The cage. by gloeckchen

 Muitos de nós passam a maior parte da vida presos. Grande maioria passa a vida toda em um cárcere, mas quase ninguém sabe disso. Nós vivemos como em uma gaiola: Toda nossa vida está limitada a este mundo.  O que há depois das grades não tem muita importância. Somos como pássaros. O lado de fora das grades não passa de um punhado de borrões sem sem sentido, alheios à nossa busca constante por comida, sombra e água fresca.
 Todos acreditam serem livres. Mas como pássaros, não é possível conhecer a liberdade se tudo o que conhecemos é a vida dentro da gaiola. Liberdade parece ser o direito de ir e vir, fazer o que quiser. Mas um pássaro pode fazer o que quiser dentro da gaiola, e ainda assim estará preso. Isso não é liberdade. Nós vivemos aqui para fazer o que queremos e irmos aonde quisermos. Mas é tudo aqui, nesse pedaço de terra individualista, presos dentro do ciclo de nascer, crescer, fazer dinheiro e morrer. Isso definitivamente não é ser livre.
 Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.  
2 Coríntios 3:17

 A liberdade existe além do que os olhos podem ver. Além dos limites do tempo e do espaço. Ser livre no Espírito de Deus é poder ser mais do que uma pessoa que nasce e morre. É viver algo maior, ter uma importância e um significado que ultrapassa nossa existência e se perpetua na eternidade.

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.  
2 Coríntios 4:16-18 
 Deus nos criou para construirmos amizade com Ele, para que o conhecêssemos melhor. E o conhecimento do amor de Deus ,e uma viagem em direção ao infinito. As portas da gaiola foram abertas. Somos livres para nos aproximarmos de Deus. Não nascemos para manter os horizontes dentro de uma vida curta, cheia de solidão e desilusão. Nascemos para voar mais alto.

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.  
Colossenses 3:1-4
 É preciso deixar de existir dentro das grades para alçar voo lá fora. Libertar-se é nascer para a consciência de si mesmo. Conhecer-se, conhecer a imensidão da liberdade. Deus é liberdade. O amor de Deus nos torna verdadeiramente livres.

Um comentário:

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.