Maravilhosa Graça.


Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção, pôs-se de joelhos diante dele e lhe perguntou: "Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna? "Respondeu-lhe Jesus: "Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.Você conhece os mandamentos: ‘não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não enganarás ninguém, honra teu pai e tua mãe’".E ele declarou: "Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência".Jesus olhou para ele e o amou. "Falta-lhe uma coisa", disse ele. "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me".Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.  
Marcos 10:17-22
Comecei a ler essa semana o livro 'O Evangelho Maltrapilho' de Brennan Manning. Em seu primeiro capítulo, ele usa a passagem do jovem rico para ilustrar nossa negação à graça de Deus. 
Pode parecer que o desapego às riquezas é a única lição a se aprender nesta passagem. 
Mas ela é uma grande lição sobre a graça de Deus.
A postura do jovem rico é a mesma que tomamos em nossas vidas por diversas vezes. Seguimos os mandamentos, temos uma aparente boa conduta, vivemos uma aparente santidade. Mas Deus não nos chamou para isso.
A santidade é uma consequência de um relacionamento íntimo com Deus, não uma causa. Jesus deixa bem claro que veio para os doentes e pecadores, não para os santos (Marcos 2:17). Só admitindo nossas falhas e entregando nossas vidas e dificuldades a Cristo, seremos curados.
O jovem rico não possuía apenas riquezas. Ele era mais apegado a sua vida do que ao amor de Deus. Muitas vezes agimos assim. Nossa vida é uma negação da maravilhosa graça de Deus, e nos afundamos em viver uma religião sem um relacionamento com Ele. No fim das contas, ficamos exaustos. Os defeitos não somem, só aumentam, e sentimos que Deus não nos ama mais, porque somos pecadores.
Mas Jesus não veio para chamar os pecadores?
Na segunda carta aos Coríntios, Paulo afirma:
Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 2 Coríntios 12:9

É nas nossas fraquezas que o amor de Deus se manifesta. A nossa sinceridade perante Ele nos aproxima. Receber a graça de Deus significa admitir que somos aceitos, da forma que somos, e com a vida de pecado que levamos. A graça de Deus nos purifica através do sangue de Cristo. E então nos tornamos dignos da presença de Deus. Deus faz o que não podemos fazer por nós mesmos. 
Mas como vamos receber a graça, se não confessamos nossos pecados a Deus? Se não admitimos nossas falhas? É preciso se entregar a Deus sabendo que Ele nos ama e nos purifica do pecado. Deus nos conhece, sabe que somos humanos e sujeitos a cair no mesmo erro um milhão de vezes. Mas o que Deus quer não é que nos santifiquemos para depois nos relacionarmos com Ele. Ele sabe que sem a fé de que só Ele nos cura, é impossível agradá-lo.
Que nossas vidas sejam um sinal de entrega a Jesus, não um ícone de santidade. Porque é nas falhas que o milagre de Deus se manifesta.
Vencer o pecado é uma batalha que Deus trava por nós. Nosso único papel é entregar tudo nas mãos dele, e buscá-lo acima de tudo.
Não há fórmulas mágicas para bons cristãos. Aliás, os bons cristãos não são os mais virtuosos, e sim os mais dependentes de Deus.
Então que tal largar tudo e segui-lo? Ele nos convida hoje.

Fiquem com Deus.
Marianna Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.